25 de fevereiro de 2011

Johnny Cash, o "Homem de Preto"

Por uma grande coincidência do destino, nesse 26 de fevereiro Johnny Cash estaria completando 79 anos. Eu digo grande coincidência por que ontem eu baixei o filme sobre a sua vida (eu havia olhado alguns anos atrás, achei muito bom e resolvi olhar de novo), mas nem sabia muito sobre ele...



John R. Cash nasceu em Kingsland, Arkansas (EUA) em 26 de fevereiro de 1932, foi cantor e compositor de música country, conhecido como "Homem de Preto". Era dono de uma voz grave inconfundível, e era acompanhado pela banda Tennessee two.
Filho de um fazendeiro pobre, alcoólatra que abusava emocional e fisicamente de seus filhos, Johnny teve uma infância difícil. Aos 5 anos começou a ajudar a família em um campo de algodão e gostava de cantar enquanto cultivava. Em 1944, seu irmão, Jack, ao qual era muito próximo, sofreu um grave acidente no moinho em que trabalhava, puxado por uma serra de madeira sendo quase partido ao meio e sofreu quase uma semana antes de morrer. Esse fato afetou Johnny pelo resto de sua vida, se sentia culpado pois havia saído para pescar naquele dia.
Na década de 50, Cash se casou com Vivian Liberto, se mudo para Memphis onde vendia ferramentas e estudava para ser locutor de rádio. Nessa época Cash tocava com o guitarrista Luther Perkins e o baixista Marshall Grant. Ele conheceu um produtor da gravadora Sun Records com quem fez um teste cantando músicas na sua maioria gospel. No final o produtor disse a Cash para "voltar para casa e pecar, e depois voltar com uma música que eu possa vender". Mais tarde acabou convencendo o produtor com músicas como "Hey Porter" e "Cry Cry Cry" lançadas em 1955. No início dos anos 60 Johnny se divorcia de sua esposa.
A gravação seguinte de Cash, "Folsom Prison Blues", entrou para o top 5 do country e "I Walk the Line" conseguiu a primeira colocação na mesma parada de sucesso. Em 1957 Johnny Cash tornou-se o primeiro artista da Sun Records a lançar um álbum completo. Embora fosse o cantor mais prolífico e mais lucrativo da gravadora na época, Cash começou a se sentir limitado por seu contrato. No ano seguinte, Cash saiu da Sun e acertou com a Columbia Records depois de uma lucrativa proposta. Ali, seu compacto "Don't Take Your Guns to Town" tornar-se-ia um de seus maiores sucessos.
Na década de 60 Johnny ficou viciado em anfetamina e barbitúricos, o que estranhamente não afetou sua criatividade e ainda conseguia criar hits. Sua "Ring of Fire" foi um tremendo sucesso, alcançando o primeiro lugar nas paradas country e entrando no Top 20 de canções pop.
Sua vida passou por muitas fases, como o episódio em que a casa de seu vizinho e amiro Roy Orbison desabou matando dois de seus tres filhos. Cash foi muito afetado por esse incidente, o que fez ele decidir seguir uma difícil reabilitação. Trancou-se em casa e com o apoio dos amigos tentou uma reabilitação. 
Com a ajuda da esposa e influenciado por uma conversão religiosa alcançada depois de uma tentativa fracassada de suicídio, Cash começou a batalha contra o vício. Nos dois anos seguintes ele gravaria e lançaria seus dois álbuns ao vivo mais bem-sucedidos, Johnny Cash at Folsom Prison, de 1968 e Johnny Cash at San Quentin, de 1969, mesmo ano do nascimento de seu primeiro e único filho homem, John Carter Cash. Muita coisa se passou, a esposa de Johnny, June Carter, faleceu de complicações decorrentes de uma cirurgia do coração em 15 de maio de 2003, aos 73 anos de idade. Menos de quatro meses depois Johnny Cash morreu devido ao diabetes aos 71 anos de idade enquanto estava hospitalizado no Baptist Hospital em Nashville, Tennessee. Ele foi enterrado ao lado de sua esposa no Hendersonville Memory Gardens, perto de sua terra natal, Hendersonville, Tennessee.
Johnny Cash se consolidou como uma das vozes mais conhecidas da música. Seu legado difícelmente será esquecido.

Rest In Peace Man In Black


Pra quem quiser baixar o filme que conta a história da vida de Johnny Cash, eu vou disponibilizar o link.
Informações:
Título Original: Walk the Line
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 136 min
Ano de Lançamento: 2005
Qualidade: DVDRip
Formato: XviD
Áudio: Português – Inglês
Legenda: Sem Legenda
Tamanho: 701 mb
Servidor: Megaupload

Link: http://www.megaupload.com/?d=ERA6SGO6

Valeu a todos que gostaram, Desculpa a demora para um novo post...


Muito obrigado pela visita, voltem sempre...

14 de fevereiro de 2011

Clube dos 27

Uma das coisas que mais intrigam no Rock n´ Roll são as mortes trágicas de seus representantes, pessoas com muito talento que tem suas brilhantes carreiras interrompidas por uma morte sombria cercada por aquele ar de mistério... Muitos dos "grandes" se foram, como John Lennon, Bon Scott, Cliff Burton, John Bonham, a lista é extrensa... Mas existe algo bem curioso nessa "lista extensa": O tal Clube dos 27. Esse "clube" seria os jovens músicos que morreram no auge dos seus 27 anos. Nessa lista se encontram os seguintes:

Kurt Cobain
Kurt Cobain, vocalista e guitarrista do Nirvana, morreu em 5 de abril de 1994, por suicídio.
 
 
Janis Joplin
 Janis Joplin, cantora, morreu em 4 de outubro de 1970 por uma overdose.


 Brian Jones
 Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones, morreu em 3 de julho de 1969 por afogamento.


Jim Morrisson
 Jim Morrison, vocalista do The Doors, morreu em 3 de julho, por overdose de heroína.  


Jimi Hendrix
 Jimi Hendrix, guitarrista, vocalista e compositor, morreu em 18 de setembro de 1970 sufocado no próprio vômito.


 Robert Johnson
O nosso já conhecido Robert Johnson, cantor guitarrista e compositor, morreu em 1938 por envenenamento (Na versão oficial diz que 3 dias depois de ser envenenado, Johnson contraiu pneumonia e morreu.)

Existem outras mortes de músicos aos 27 anos, mencionei os principais mas também morreram aos 27 Alan Wilson, Leslie Harvey, Ron McKernan, Pete Ham, Dave Alexander, Gary Thain, Chris Bell, Kristen Pfaff... Esses foram os que eu encontrei, mas deve haver mais. Há também a história da conspiração dos J's, no qual alguns músicos com a letra inicial J morreram a mando de alguém "grande". John Bonham, baterista do Led Zeppelin, Janis Joplin, Jimi Hendrix, John Lennon, Jim Morrison...
 Se isso é conspiração, não vai ser eu que vou descobrir, mas a verdade é que perdemos grandes músicos, que com certeza ainda tinham muito a nos mostrar...



Muito obrigado pela visita voltem sempre....  um abraço.

11 de fevereiro de 2011

A história do piercing

Antes de mais nada quero avisar que esse blog não trata apenas de assuntos relacionados ao Rock, apesar da caracterização. Os assuntos serão bem variados como dito anteriormente. Quero falar agora sobre uma coisa que é bem comum em nosso cotidiano mas já vem de muuuuuito tempo, são os piercings. Resolvi postar sobre isso pois sou adepto a essa arte e possuo um exemplar em meu lábio inferior (futuramente pretendo colocar mais alguns). Lembrando que menores de idade só podem colocar com a permissão dos responsáveis, se houver um lugar que não cobre isso desconfie, pois se não forem tomadas as precauções nessessárias, o que seria uma linda expressão de estilo pode se tornar um pesadelo como irei mostrar mais abaixo.

Vamos a história do piercing

O Body piercing vem sendo praticado por mais de 5000 anos e sempre foi usado como uma expressão pessoal, ritual espiritual, como uma distinção de realeza, e mais recentemente como moda. Tudo começou nas primeiras tribos e clãs das mais antigas raças humanas. Nas tribos da América do sul, África ,Indonésia, nas castas religiosas da Índia, pelos faraós do Egito e pelos soldados de Roma. Depois se espalhou pela classe média e aristocracia do século 18 e 19. Mas foi esquecido na Europa no século 20. Em 1970 cresceu novamente nas mãos do “gurus” da moda de Londres e artistas do “underground”. E em 1990 finalmente atingiu a atenção de todo o planeta fechando o elos entre o primitivo e o moderno. Existe uma longa história sobre o body piercing em rituais de passagens e em significados diversos. Segue abaixo a lista de significados em diversos locais do corpo e do mundo:

Lóbulo da orelha:
Este é de longe o piercing mais comum na história. Antigamente destinguia uma pessoa rica de uma pobre. Agora é a forma mais popular de mostrar jóias. Marinheiros colocavam piercing acreditando que estes te davam melhor visão. Romanos associavam o piercing na orelha a riqueza e a luxúria. Tribos Sul-Americanas e Africanas faziam piercings e alargavam o furo…quanto maior o furo, maior o status social.
           

Nariz: O nostril(aba do nariz)se originou no oriente médio há 4000 anos, se espalhou para Índia no século 16 quando foi rapidamente adotado pelas castas nobres. Cada tipo de jóias distinguia a casta e a posição social. Esse piercing foi introduzido no oeste pela cultura hippie que viajou pela Índia nos anos 60 e 70. E também foi adotado rapidamente pelo “Punks” e outras culturas jovens dos anos 80 e 90 .Continua muito popular nesse novo milênio.


Lábios:
A boca e os lábios são partes sensuais do corpo e poderosos como afrodisíacos, então era natural que as castas mais altas dos Astecas e Maias adornassem seus lábios com labutes de puro ouro. Na África , as mulheres da tribo Makolo vestem pratos chamados “Pelele” nos seus lábios superiores para atrair homens de suas tribos. Tribos indígenas da América Central e do Sul, incluindo nossos índios brasileiros, fazem piercings nos lábios inferiores e alargam os furos para colocar pratos de madeira. Hoje em dia o piercing labial mais comum é colocado nos lábios inferiores. Se tornou popular também o piercing no lábio superior imitando uma pinta, no canto dos lábios, chamados de”Madonna”.


Umbigo:As primeiras aparições do piercing no umbigo vem do Antigo Egito aonde apenas os faraós e as famílias reais eram permitidos a fazer esses piercings. A população normal estava proibida de fazê-lo. Hoje é o piercing mais realizado em todo mundo.
Os faraós egípcios obtinham piercings no umbigo durante uma cerimônia.



Piercings curiosos:





Alguns podem dar errado...
Mas nem tudo são maravilhas... se o piercing for colocado por mãos não treinadas ou sem as condições higiênocas necessárias, pode haver uma infecção e se tornar um pesadelo! Por isso, se você for colocar um piercing, procure SEMPRE por profissionais. Se você ver que o lugar não apresenta muita higiêne, desconfie... Dê uma olhada nestas imagens antes de sair por aí colocando piercing em qualquer studio...



 Eu recomendo pra quem curte, colocar um piercing pode ser muito legal, é interessante, mas no começo é bem estranho... Claro, com todos os cuidados necessários.


Obrigado pela visita, voltem sempre...

Conspiração do 11/09

Desculpa a demora pra postar, eu estava em um período de troca de internet, a antiga era um saco... Mas continuando, o próximo post foi algo bem trabalhoso, mas valeu a pena.

11/09


Eu sei que há bilhões de matérias, reportgens e afins sobre os atentados de 11/09, mas eu queria fazer um "remember" especial a esse caso, pois está chamando a minha atenção nos últimos dias. Muitas pessoas acreditam que os atentados foram arquitetados pelos próprios EUA ou por Bush como alguns afirmam, como um pretexto para invadir certos países produtores de petróleo (lembrando que o Bush é dono de empresa exploradora de petroleo). Mas diante dessa afirmação fica a pergunta: por que o homem mais poderos do mundo cometeria essa barbárie? Lembrando que isso é apenas uma teoria, nada escrito aqui tem comprovação. Mas, dentro dessa teoria, se Bush estivesse por trás dos atentados, ele teria que ser muito idiota pra não perceber que um ato desses não passaria desapercebido pelos conspiradores. Mesmo que isso pareça impossível, ninguém pode negar que há inúmeros fatos "estranhos" que não se incaixam na historia, ou parecem ser coincidência de mais, vamos a alguns:

1. Existe uma informação não confirmada de que cerca de 3.000 trabalhadores judeus das torres não foram trabalhar naquele dia.
2.  Os atentados aconteceram antes das 09:00, hora local, quando a maioria dos funcionários nem tinha chegado ainda, já que nos EUA a hora de trabalho começa por volta das 10:00 da manhã.

3. Não foram encontrados destroços de avião no pentágono, no prédio ficou apenas um pequeno buraco de 20m de diâmetro. Isso seria muito pouco estrago, se foi realmente causado por um Boeing de 100 toneladascaindo a 400km/h. O chefe dos bombeiros nem soube responder a essa questão colocada pelos repórteres.

4. Na época, Bush estava com a popularidade muito baixa. Os ataques elevaram consideravelmente seu índice de popularidade, favorecendo inclusive a sua reeleição. Isso sem falar que a família de Bush concentra boa parte de seus investimentos na indústria petrolífera, a maior beneficiada pelas "conquistas" do Afeganistão e do Iraque.


5. Há hipóteses de que as torres não ruíram por devido ao choque dos aviões e sim por uma "demolição controlada".

6. Os terroristas compraram bilhetes para aviões comerciais, usando os nomes verdadeiros e não foram detectados, um deles estava na lista dos mais procurados pelo FBI... Como pode ser?
 
7. Ás 9h45 o Boeing 737 da American Airlines se chocou contra a Torre Norte do World Trade Center.
Pelas 10h04 outro avião Boeing 767 se chocou na Torre Sul, como foi possível ele “passear” no  ar desviado da sua trajetória sem ser detectado ou interceptado?

8. Ás 10h40, quase uma hora depois, outro suposto avião, boeing 757-200, é jogado contra o Pentágono, como foi possível durante uma hora? O avião foi até Midwest e deu a volta até Washington, os serviços de defesa anti-aérea e vigilância aérea do pentágono estavam cegos? Bastante estranho, tendo em conta que anualmente se gastam $30 bilhões de dólares em 26 empresas  de inteligê
ncia e segurança.

9. No dia 12 de Setembro o governo americano já tinha o nome e fotos dos terroristas, se eram suspeitos porque não foram detidos antes? Como entraram armados no aeroporto?
Já haviam várias câmeras de tv, posicionadas em vários edifícios, para filmar os aviões embatendo nas torres, de vários ângulos, como é possível ?

10.Por algum motivo disseram que as caixas pretas não resistiram ao impacto, como pode ser?
As caixas pretas dos aviões são concebidas para resistir as mais drásticas situações, podem me explicar então como encontraram um passaporte intacto nos destroços do wtc, e as caixas pretas dos aviões não foram encontradas?


Claro que são provas muito fortes de que algo não está certo, mas esse post não foi publicado pra mudar a sua opinião (se você acredita na clássica história contada pelas autoridades americanas de que foram atentados comandados por Osama Bin Laden), mas sim para mostrar-lhes o outro lado que toda história tem. A coisa mais certa é que esse foi o maior atentado da história, muitas pessoas perderam a vida nesse evento. Esse video mostra o desespero das pessoas presas nas torres, vejam que elas não tinham muitas alternetivas...




 Me desculpem mas não tive muito tempo pra criar esse post, mas é um assunto que eu gosto de discutir, então deixem seus comentários, é um pedido pessoal... 


Mais uma vez, muito obrigado pela visita


4 de fevereiro de 2011

Postagem inaugural

Olá pessoal, essa é a postagem inaugural do meu blog, sou o Lucas e pretendo com esse blog, expor minhas ideias e opiniões sobre uma infinidade de assuntos...  Os posts serão bem variados, desde curiosidades sobre o mundo da música até a preservação do planeta.  Dicas são muito bem vindas, quanto mais assunto, melhor o blog e a contribuição dos leitores é essencial. Quero agradecer a todos que visitam e visitaram este blog.

Bom, antes de mais nada quero dizer que sou um tanto fascinado pela historia do Rock n' Roll, e não escondo o meu gosto musical, então nada mais justo do que começar com algo sobre este que não só é um estilo musical mas também uma forma de viver...

Sem mais delongas, vamos lá. Eu estava pensando sobre o que escrever e por acaso do destino eu olhei pro lado e vi um daqueles livros nem tão antigos,que se compra por uns 14 ou 15 reais nessas feiras comuns. Mas que logo são esquecidos em algum canto obscuro.
O livro fala sobre os mistérios do rock n' roll, desde a lenda do pacto demoníaco de Robert Johnson até mortes simuladas por jovens músicos. Vou mostrar alguns desses mistérios aqui, futuramente voltarei a abordar este assunto com mais casos. Por enquanto são esses:


Pacto demoníaco de Robert Johnson
Umas das lendas mais antigas e já citadas é o suposto pacto demoníaco de Robert Johnson para se tornar o melhor bluesman de todo o mundo. Se isso é verdade, nunca saberemos, mas ninguém pode negar que há um certo ar de mistério sobre este homem...

Seria Robert Johnson um seguidor do demônio???




Elvis Presley não morreu
Agora vem a suposta morte simulada de Elvis Presley. Fontes informam que essa lenda começou devido a uma propaganda que passava na televisão brasileira anunciando um filme com o nome "Elvis não morreu".
Muitos afirmam que Elvis já foi visto em diferentes localidades e que existem várias coincidências em sua suposta morte que comprovariam uma certa armação. Muitos dos que não acreditam nessa hipótese de Elvis estar vivo, dizem que simplesmente é mais uma daquelas teorias conspiratórias. Os entusiastas dizem que Elvis estás curtindo suas "férias" em algum país topical.


Estaria Elvis curtindo suas férias em um paraíso tropical?




Suposta morte de Paul McCartney
Como não podia faltar, o próximo alvo de conspiração é o ex-beatle Paul McCartney. 
Paul teria morrido em um acidente de carro às 5 horas da manhã de uma quarta-feira, dia 9 de novembro de 1966. Sofreu esmagamento craniano e/ou foi decapitado ao colidir com outro veículo por não ter observado o sinal do cruzamento fechar. No acidente ele teria perdido seu rosto e seus dentes. E por isso, não teria sido possível fazer a identificação do cadáver. Desta forma, os outros Beatles teriam resolvido substituí-lo por um sósia.
Será que o Paul McCartney que minha geração conheceu é uma farsa?



Keith Richards e sua transfusão completa de sangue
Uma das lendas mais conhecidas do rock, é a de que o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards fez uma tranfusão completa de sangue devido ao abuso de álcool e drogas, antes de uma turnê européia dos Rolling Stones na primeira metade dos anos 70. O que na verdade pode ter sido simplesmente uma hemodiálise com o objetivo de remover as “impurezas” deixadas pelo uso abusivo de drogas e deixá-lo “limpo” para a turnê européia da banda.  como diz Victor Brokis no livro “Keith Richards: A Biography”.


Richards: Uma simples hemodiálise ou uma transfusão completa de sangue?



Envolvimento do Led Zeppelin com magia negra
Uma coisa que não se pode negar é o misticismo do Led Zeppelin, tanto nas suas letras quanto nas suas melodias. Mas algo que ninguém conseguiu provar, ou seja, são apenas boatos, é de que o Led Zeppelin tem envolvimento com o satanismo. A lenda sobre as ligações do Led Zeppelin com ocultismo ganharia ao longo dos anos novos elementos, como a compra do castelo que pertenceu ao mago Aleyster Crowley pelo guitarrista Jimmy Page até insinuações de que a morte do baterista John Bonham teria ocorrido em algum ritual satânico com os membros da banda (na verdade o músico morreu sufocado no próprio vômito, após ele tomar cerca de 40 doses de caipirinha). As desconfianças renderam até um livro sobre o envolvimento do grupo com bruxaria: “Fallen Angel”, escrito por Thomas Friend.O assumido interesse de Jimmy Page por ocultismo e pelos ensinamentos de Aleister Crowley é a principal fonte das lendas que surgem em torno do grupo. Além disso, há a admiração do vocalista Robert Plant por obras literárias mitológicas como “O Senhor dos Anéis”, de Tolkien, e seu interesse por fenômenos psíquicos.
Led Zeppelin: Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham.

 Mesmo depois de tantas especulações quanto a conspirações, ninguém pode negar que o Rock n' Roll continuou forte, claro que com suas baixas com a entrada do ano 2000, sem grandes promessas para o cenário musical. Mas como sempre, o Rock vai mostrar a todos a sua capacidade de regeneração, como sempre mostrou em épocas de crise... me desculpem por ter saído um pouco fora do assunto, mas é sempre bom falar sobre a situação atual.
 
Até a próxima pessoal, se quiserem, deixem seus comentários, aceito sugestões como havia dito no início.
Assim que eu puder, eu continuo com os post, até mais.
Obrigado pela visita.