30 de outubro de 2011

Led Zeppelin

Assim como todo fã de rock, eu tenho aquela banda que me inspira e me influencia. Para mim, a banda que mais representou o rock n' roll desde suas origens foi o Led Zeppelin. Como a maioria, eu descobri o Led pela épica Stairway to Heaven. Canção essa cheia de significados, misteriosa, mística, encantadora para alguns, demoniaca para outros... Como eu ia dizendo, essa música me apresentou o Led. Mas o que eu não sabia era que o Led tinha uma porrada de outras canções magníficas, indo de Communication Breakdown, How Many More Times, Dazed and Confused, Baby I'm Gonna Leave You (essa que faz qualquer um quase chorar) isso tudo só no álbum Led Zeppelin I. Contando os outros álbuns ai vem Achilles Last stand (Que Música!!!), Kashmir, The Rover, All of My Love, canção escrita por Robert Plant para seu filho Karac, que morreu ainda menininho sob circunstâncias misteriosas. Somando-se a Heartbreaker, Moby Dick, Immigrant song, Ten Years Gone, Thank You, The Rain Song, What is And What Never Should Be, The Lemon Song, Tangerine, Black Dog, Rock n’ roll, Going to California, When the Levee breaks, The song remais the same, No quarter, D’yer Maker.. Citei apenas as mais conhecidas, mas o Led ainda tem muitas outras obras a nos oferecer.

O Led Zeppelin tem uma história bem controversa, o que não poderia ser diferente. O Led tinha(tem) Fama, riqueza, talento. Os ingredientes essenciais para surgirem as conspirações, que variam de culto ao satanismo (Page era fã assumido do Mago inglês Aleyster Crowley), orgias envolvendo groupies da banda ( Reza a lenda que no castelo adquirido por Page, que a propósito pertenceu a Crowley, as mulheres dormiam a porta de seu quarto esperando sua vez de dormir com o guitarrista). Tudo são lendas, nada que tenha sido confirmado por nenhum membro da banda.

Considero o Led Zeppelin como a melhor banda que já existiu, e acredito que dificilmente alguma outra irá fazer melhor. A união entre Jimmy Page, John Paul Jones, Robert Plant e John Bonham foi algo tão perfeito que só poderia dar no Zeppelin. A tradução para o nome da banda seria algo como Zepelim de Chumbo – Lead Zeppelin, mas como Lead pode ser lido como Lid, preferiram deixar Led.
Se você ainda é daqueles que só conhecem Stairway to Heaven, fica a dica para conhecerem uma das melhores bandas (a melhor na minha opinião) de rock da história.

12 de outubro de 2011

John Lennon e Renato Russo

Aqui estou eu de volta com mais comentários, opiniões e falando do rock n' roll em geral. Hoje vou falar destes dois nomes do rock nacional e internacional Renato Russo e John Lennon respectivamente. Vou falar deles por que em Outubro se comemora o aniversário de John Lennon e aniversário de morte de Renato Russo. No último dia 9 de outubro Lennon faria 71 anos e no dia 11 completou 15 anos a morte de Renato Russo. Ambos contribuiram para o rock com suas bandas, The Beatles e Legião Urbana. Nunca esqueceremos esses dois poetas que marcaram muito suas gerações.







''Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.''
                                                           John Lennon




''Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme...''
John Lennon





''Quem pensa por si só é livre e ser livre é coisa muito séria.''
Renato Russo






''Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo. Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor... E toda dor, vem do desejo de não sentir-mos dor...''
Renato Russo













Feliz dia da criança...

2 de outubro de 2011

Dica de Álbum #1 - Strange Days, The Doors

Depois de um certo tempo de recesso por problemas técnico-financeiro, voltarei a dar atenção ao Personica Club. Venho aqui para dar algumas dicas de álbuns, que independente da época, tem uma qualidade musical e criativa ótima.
 Começarei com o clássico Strange Days do The Doors de 1967.
O álbum é o segundo da banda e trás músicas ótimas como ''My eyes have seen you'', ''People are Strange'', ''I can't see your face in my mind'', ''Love me two times'', ''You're lost little girl'' entre outras.
Vale muito a pena conferir esse disco do Doors, pois mostra o grande poeta Jim Morrison em uma ótima fase. É uma pena que tenha morrido aos mal afamados 27 anos.
Até a próxima pessoal, quando eu puder volto com mais dicas. Valeu

4 de setembro de 2011

Aniversário de Freddie Mercury

Amanhã, FreddieMercury, o eterno vocalista do Queen completaria 65 anos... Sua brilhante carreira foi interrompida em 24 de novembro de 1991 quando o ídolo morreu em decorrência de complicações do vírus HIV. Vou disponibilizar esta matéria que achei no Palco Principal...Não tive tempo de escrever por motivos pessoais (trabalho) e meu teclado resolveu pifar (a tecla espaço pifou).Mas ai vai, a matéria é ótima...


Farrokh Bulsara é o nome verdadeiro do conhecido Freddie Mercury. Hoje, 5 de setembro, faria 65 anos se o infortúnio não lhe tivesse batido à porta.

A vida

Freddie Mercury, britânico, era músico, cantor e compositor. Era vocalista de uma das bandas rock mais populares dos anos 70 e 80: os Queen.
Mercury nasceu na ilha de Zanzibar (na altura uma colónia britânica mas que actualmente pertence à Tanzânia). Este passou a maior parte da sua infância na Índia, onde, aos sete anos, começou a dar os primeiros passos na música ao ter aulas de piano. Sendo um rapaz precoce, aos doze anos formou a sua primeira banda de escola chamada The Hectics, onde tocavam covers de artistas como Cliff Richard and Little Richard.
Aos dezassete anos, Freddie e a sua família, mudaram-se para Inglaterra, após terem de fugir de Zanzibar por questões de segurança.
Na faculdade licenciou-se em artes e design gráfico, mais tarde, usou estas habilidades para projectar o design dos Queen. Foi na faculdade que também conheceu o baixista Tim Staffell, era seu colega de quarto. Tim tinha uma banda chamada Smile, que tinha como guitarrista o Brian May e baterista o Roger Taylor. Mercury costumava participar nos ensaios. Anos mais tarde, em 1970, Tim, deixou a banda e Freddie acabou por ficar como vocalista do grupo que se passou a chamar Queen. Ainda em 1970, Mercury conheceu Mary Austin, com quem viveu cinco anos. Foi com ela que assumiu a sua orientação sexual - ele era bissexual, os dois mantiveram uma forte relação de amizade até ao fim da sua vida (nunca casaram ao contrário do que muitos pensam). A música Love of My Life é inspirada em Mary, pois acima de tudo, era o verdadeiro amor dele.

Foi Freddie Mercury qe compôs muitos dos sucessos da banda, tais como, Bohemian Rhapsody, Somebody to Love, Love of My Life e We Are the Champions, todos considerados como um hino e serão eternamente reconhecidos.
O espectáculo dos Queen ao vivo era lendário, tanto que Freddie era conhecido pela sua performance onde exibia um lado teatral fazendo com que o público participasse no concerto sem nunca existir um momento morto. David Bowie, que cantou com Mercury a música Under Pressure, chegou a comentar que "de todos os artistas de rock mais teatrais, Freddie foi mais longe do que todos...". 

Uma das atuações mais notáveis foi em 1985, no Live Aid, onde 72000 pessoas aplaudiram, cantaram e dançaram em uníssono. Foi tão aclamada 
que foi considerada a maior performance ao vivo na história da música rock.
Além do seu trabalho com os Queen, Mercury ainda lançou dois álbuns a solo e alguns singles, estes foram bastante criticados e não tiveram tanto sucesso como a maioria dos álbuns dos Queen. Gravou também, algumas músicas com o Michael Jackson, mas nenhuma foi divulgada oficialmente.

No dia 23 de novembro de 1991, Freddie Mercury disse: "Bem, resolvi confirmar ao público as suspeitas que a imprensa tem levantando há algumas semanas: eu sou HIV positivo, e tenho lutado contra esta doença há alguns anos. Espero que daqui para a frente todos se consciencializem e se unam para enfrentar este terrível mal." Passado um dia, a 24 de novembro, faleceu à noite na sua casa. 

O corpo de 
Freddie foi cremado e as suas cinzas espalhadas na margem do Lago Genebra na Suíca, por isso não existe nenhum túmulo para que os seus fãs possam homenageá-lo, sendo que o local de culto onde ainda hoje recebe flores é a casa onde faleceu.

Curiosidades

Que Freddie Mercury foi um dos mais incríveis performers do século passado, capaz de deitar ao bolso muitas das actuais divas pop, ninguém duvida! Que era um aficcionado do glamour e da boa vida, também não é segredo.
Mas eis algumas curiosidades sobre o eterno vocalista dos Queen que ainda muitos ainda desconhecem:


•   
 Freddie Mercury não sabia conduzir.
•    Freddie tinha uma paixão peculiar por gatos. Essa paixão era tão exagerada que, durante o intervalo de gravações do álbum "Innuendo", chegou a propor uma música homenagem a sua gata, Delilah. O problema é que o baterista,  Roger Taylor, não gostou da música e saiu do estúdio, apenas voltando  no dia seguinte. Mesmo assim, a música homónima ao felino foi gravada.
•    O seu maior sonho, musicalmente falando, era cantar ao lado de Montserrat Caballé, o que acabou por acontecer em 1988, com o álbum "Barcelona".
•    No anime Cromartie High School, há uma personagem chamada Freddie, que é uma paródia ao vocalista dos Queen.
•    Freddie também aparece no anime Beck - Mongolian Chop Squad, em sonhos dos protagonistas..
•    Freddie nunca se casou com Mary Austin, foram apenas namorados. Mesmo depois de terminarem, continuaram grandes amigos. Grande parte de sua herança foi destinada a ela.
•    Morreu no mesmo dia que o baterista da banda Kiss, Eric Carr.
•    Reza a história que os Queen jamais viajavam juntos de avião. Os quatro integrantes viajavam de dois em dois em aviões separados, porque assim, se o avião caísse, a banda poderia continuar com os outros dois integrantes.
•    John Deacon, baixista da banda, era muito próximo de Freddie, tendo dividido várias composições de sucesso com o cantor. Em homenagem ao amigo decidiu retirar-se do mundo da música após o final dos Queen.
•    A sua bebida preferida era champagne.
•    Era grande admirador de John Lennon.
•    Fã assumido de Freddie, Akira Toriyama, o criador do anime Dragon Ball, fez o professor de baseball de Gohan em homenagem a Freddie.



O que dizia Freddie Mercury?

"Até hoje ainda há quem me pergunte o que eu quis dizer em
 Bohemian Rhapsody. Respondo que não sei, detesto analisar minhas as músicas para os outros..."

"Acho que ser natural e sincero é o que conta..."
 sobre o segredo de seu sucesso, em 1985

"Bem, resolvi confirmar ao público as suspeitas que a imprensa vem levantando há algumas semanas: eu sou HIV positivo, e tenho lutado contra esta doença há alguns anos. Espero que daqui para a frente todos se consciencializem e se unam para enfrentar este terrível mal."
 (a 23/11/91, um dia antes de morrer)

"A minha luva..gostaram dela? Foi um presente do diabo em pessoa!"
 (ao exibir uma luva cravejada de diamantes, num concerto em 1975)

"Eu não fico parado em casa a ler livros, acho isso uma perda de tempo. Eu quero viver, sem me ficar a preocupar com isto, ou aquilo, ou o que vão pensar de mim. Sabe por que vivo tranquilo? Por que Deus cuida de mim. Ele cuida da minha alma e sabe o que fazer com ela."
 1985

"Eu não serei um astro do rock, serei uma lenda!"

"Eu sou uma prostituta musical, querido."
   
 
"A razão para o nosso sucesso, querido? O meu carisma, é claro!"

"Adoro estar cercado por coisas extravagantes."

"As pessoas não gostam das minhas entrevistas... Francamente, não estou nem aí para eles."

"Sempre achei que seríamos grandes... E somos!" sobre os Queen

"Sou amado por milhares de pessoas, mas acho-me o homem mais solitário do mundo."

"Achei que o grupo só duraria uns cinco anos, e que depois eu ia ser empregada doméstica."

"Tenho mais amantes que a Elizabeth Taylor, tanto homens como mulheres, mas os meus casos nunca duraram, parece que eu como as pessoas e as destruo."

"Eu detesto bolsos nas calças. Nem uso meias, nem visto nada por baixo."

"Eu não tenho a mínima vontade de viver até aos 70 anos, acho que seria chato."

"Eu gostaria de ser cremado com todos os meus tesouros, como um faraó. Se pudesse, construía uma pirâmide aqui mesmo, em Kensington."

"Eu não gosto dos meus dentes para fora. Tenho que os arranjar, mas não tenho tempo...fora isso, sou perfeito!"

"Gosto de levar uma vida de extremos, é a minha natureza. Ninguém me diz o que eu devo fazer ou deixar de fazer."

"Eu sou tão poderoso no palco que parece que criei um monstro.Quando estou no palco sou extrovertido, mas lá por dentro sou um gajo completamente diferente."

"Muito do que eu faço é representação, como um actor. No palco, finjo que sou macho.Nos vídeo clipes faço várias personagens, sempre a representar."

"Detesto escrever letras, não sou poeta. Quero um letrista. Mentira!Prefiro fazer tudo sozinho, sou uma puta gananciosa."

"Quanto maior melhor, em todos os sentidos."


Ariana Ferreira e Filipa Oliveira  


Essa materia foi tirada do site Palco Principal em homenagem ao grande Freddie Mercury


Muito obrigado e voltem sempre

23 de julho de 2011

Amy se foi...Mais uma para o famoso clube dos 27


 Pois é... Hoje o mundo pop perdeu mais um de seus ícones (para o clube dos 27)... Amy Winehouse se foi, deixando um legado musical muito interessante. Sua voz de diva negra encantou milhares de fãs durante sua curta carreira. Óbvio que serão inevitáveis comentários sobre sua morte, principalmente sobre seu consumo abusivo de álcool e drogas, mas por enquanto nao foram divulgadas as causa da morte da cantora. Agora Amy faz parte do aclamado Clube dos 27, ao lado de grandes nomes como Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Jim Morrison entre outros...
Rest in Peace Dear Amy...
Amy cantando a música Back to Black ao vivo...

13 de julho de 2011

13/07 Dia Internacional do Rock

Hoje, todos nós, apreciadores da boa música, o Rock n' Roll, comemoramos o Dia Internacional do Rock. Claro que para quem curte, todo dia é dia do rock, mas oficialmente é nesse 13 de Julho que se celebra. 

História

Em 13 de Julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath. Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então, o dia 13 de Julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.
Fonte: Wikipédia

Para celebrarmos esse dia dedicado a todo os rockeiros mundo a fora, postarei alguns vídeos de clássicos do rock, que sempre nos lembrarão que o rock nunca morreu e nunca vai morrer \m/.




Para começar, ai vai um vídeo da clássica Stairway to Heaven do Led Zeppelin, considerada por muitos o maior hino do rock n' roll.
      
 Esse solo é de tirar o fôlego!!!



Twist and shout dos Beatles, pais do rock n' roll



 Iron Man do Black Sabbath  \m/
 Grande Ozzy

Clássica do Pink Floyd Another Brick in the Wall



 Another one bites to Dust do Queen essa é muito boa



Metallica - Sad but true, ótima...

Metallica forever!!!


Anarchy for the U.K dos Sex Pistols...




 Nirvana - Aneurysm
 O Kurt é foda


 Judas Priest com You've Got Another Thing Coming

  Heavy Metal full volume!!!


Um pouco de rock nacional com Engenheiros do Hawaii - Piano Bar
 Prestem atenção no que estava escrito no comentário do vídeo no YouTube:
"Engenheiros do Hawaii possui letras mais profundas Segundo pesquisa de revista americana, grupo brasileiro é o mais inteligente. segundo a revista musical americana Billboard, a banda gaúcha Engenheiros do Hawaii possui as letras musicais mais profundas e inteligentes do mundo(leram? MUNDO!!). Piano Bar foi considerada a música mais ampla."
Verdade ou não que essa matéria na Billboard existe não da pra negar que o Engenheiros tem letras bem profundas.

Feliz Dia do Rock n' Roll a todos \m/

23 de junho de 2011

Kurt Cobain e Layne Staley

Resolvi escrever sobre esses dois, que pessoalmente considero dois heróis(mártires?) do rock Kurt Cobain e Layne Staley.

Eles foram dois vocalistas com vozes poderosíssimas de duas bandas que tiveram muito sucesso (Nirvana e Alice In Chains respectivamente) apesar de os dois começarem sus carreiras musicais tocando bateria. Eles tiveram suas vidas levadas pela heroína coincidentemente no mesmo dia separados por 8 anos, no dia 5 de Abril, na mesma cidade, Seattle.
 "O dia que Seattle morreu"

Alguém poderia me dizer "mas Kurt Cobain se matou..." sim, o que se provou foi que ele se matou, mas o que levou ele a se matar foi, principalmente a maldita heroína. Ambos os dois, Kurt e Layne tinham vergonha de seus vícios.... Layne nos seus últimos meses de vida se fechou em seu apartamento, ele nao queria se visto no estado que estava. O que mais o deixava envergonhado era que seu próprio pai, que esteve ausente em sua infancia o influenciou em seu vício.  Kurt Cobain pelo contrário quase nao teve contato com o pai depois de adulto. Seus pais se divorciaram quando ele era criança. Ter pais divorciados era uma caracteristica muito comum de crianças daquela geraçao. Layne também teve seus pais divorciados. A banda de Layne era normalmente comparada ao Nirvana, rotulada de grunge, Mas o Alice In Chains tinha uma forte pegada hard rock com solos lindos de se ouvir. Assim como o Nirvana o Alice In Chains também teve um álbum acústico pela MTV.
 Nirvana e Alice In chains em seus álbuns acústicos

Como nada é duradouro e perfeito esses dois caras legais se foram e só restaram as figuras carismaticas destes dois que foram a faísca que ascendeu o bom e velho rock...
"Heróis morrem, mas lendas vivem para sempre..."

P.S: Me desculpem por alguns erros de acentuaçao... Meu pc está bem louco... Assim que eu puder eu os corrijo...

Muito Obrigado e voltem sempre...

28 de maio de 2011

Algumas bandas que salvam o Rock hoje em dia

Todo mundo sabe que a era de ouro do rock n' roll já passou... Décadas de 60, 70, 80 e 90 foram a "maternidade" das boas bandas, tais como Led Zeppelin, Beatles, Nirvana, Iron Maiden, Kiss, Metallica, Sex Pistols e por ai vai. Uma coisa em comum entre essas bandas é que elas tiveram (ou ainda tem?) repercursão mundial. E nos tempos de hoje? Não se vê aquele boom de uma banda, aquela banda que estoura em todas as paradas de sucesso... Se isso acontece normalmente é apenas uma música que faz sucesso e logo a banda some em meio a outras. Mas há algumas que, com ou sem repercursão mundial, fazem músicas interessantes e renovam o rock. A baixo listarei algumas bandas que, na minha opinião merecem ser mencionadas por seu trabalho.

Coldplay
O Coldplay é uma banda que, em seu estilo, que mistura rock alternativo e um tanto clássico com suas músicas com boas doses de piano.

Coldplay
   Desde 1998 o Coldplay lança muitas músicas boas como Yellow, In my place, a aclamada Clocks, a épica Violet Hill (melhor música da banda em minha opinião), Lovers in Japan, Life in Technicolor II, Speed of Sound, Talk, Trouble, The Hardest Part, Green Eyes, Fix You, The Scientist, Shiver, Viva La vida entre outras.

Linkin Park
O Linkin Park, apesar de meio "antiguino" continua a se renovar a cada álbum. Seu estilo que mistura Nu Metal com rock alternativo encanta uma legião de fãs por todo o globo.

Linkin Park
Seus hits mais conhecidos são Numb, Breaking the Habit, Crawling, In the end, What i've done, Faint, From the inside, Liyng from you, a etérea My December, Not Alone, One Step Closer, Papercut, Part of me, SomewhereI belong, With You e muitas outras que minha memória não permite lembrar. O marcante nessa banda é seu vocalista, Chester Bennington, que além de ter uma voz poderosíssima é super simpático.


Slipknot
Essa banda é uma das minha preferidas. Mesmo tendo perdido um de seus membros, Paul Gray, baixista, em maio de 2010, o Silpknot continua sendo uma das maiores bandas da atualidade. Seu estilo que inclui máscaras para todos os membros da banda e um som forte e agressivo e as vezes melódico cativou e cativa milhões de fãs, e eu me incluo entre eles :).

 Slipknot
Suas músicas mais conhecidas são Before I Forget, Wait and Bleed, Duality, Left Behind, Child of Burning time, Circle, Gehenna,  Dead Memories, My Plague, a acústica, linda e misteriosa Vermilion Pt.2, sua versão "pesada" Vermilion Pt.1, Psychosocial,  Snuff e uma porrada de outras músicas boas.


Three Days Grace
Eu descobri essa banda em um dos famosos mini vcd's da Coca-Cola, que você trocava por tampinhas e uma quantia em dinheiro se não me falha a memória. Mas isso foi há tempos e nesse mini vcd só havia a música Home do Three Days Grace. Anos mais tarde e alguns centímetros mais alto eu resolvi resgatar essa banda e descobri algumas outras boas músicas da banda. Algumas melódicas, outras agressivas... Mas todas com ótima qualiade.

 Three Days Grace
Vou mencionar algumas musicas que conheço... por exemplo, Gone Forever, a já citada Home, A agressiva e envolvente I Hate Everything About You, Just Like You, Never to Late, No More, Pain e outras que eu não lembro mais algumas boas que eu ainda não conheço :)...


É isso ai pessoal, Outro dia eu posto mais sobre bandas novas, não quero me ater muito ao mesmo tempo em um mesmo post para não se tornar cansativo. Muito Obrigado.

P.s.: As coisas que estão escritas acima, sobre as bandas mencionadas, são a minha opinião. Se houver alguma música ou estatística que você acredite estar faltando, não se preocupe, é apenas a opinião deste mero mortal :).

Muito obrigado e voltem sempre...

18 de maio de 2011

A estrada da noite

Oi pessoal, demorou mas chegou mais uma dica de livro, este se chama A estrada da noite.... Esse livro eu ganhei no meu aniversário de 15 anos de uma tia e acabei gostando muito mesmo.
 Eis o livro

O livro conta a história de um rockstar "aposentado" , Judas Coyne, que, depois da fama está recluso em sua mansão colecionando objetos macabros, pelos quais tem grande apreço. Ele namora uma mulher muitos anos mais jovens do que ele, gótica (ele sempre prefiriu as góticas). Coyne fez muito sucesso em sua juventude, como guitarrista e vocalista da banda Hammer of Judas. Mas seus colegas de banda foram morrendo e restou apenas ele. Judas nunca aceitou que seus amigos morressem primeiro do que ele, o que lhe deixa mais carrancudo. Devido ao seu gosto por objetos macabros Judas descobre um leilão na internet em que um terno supostamente assombrado pelo antigo dono está a venda. Logo ele se interessa e compra o terno dando o lance mais alto. O que Judas não imagina é que esse terno não apareceu por acaso e ele ter comprado foi algo planejado por alguém. O fantasma começa, de uma forma bem peculiar, a parecer para Judas.... Não vou contar o resto do livro para não perder a graça. Estou indicando o livro à vocês por que vale a pena essa leitura.
Hà momentos muito assustadores, com uma boa dose de terror psicológico e uma história muito intrigante e muito interessante. Espero que alguém siga minha dica, pois vão por mim, o livro é bom.

Dados do livro:
Título: Aestrada da noite (Título original: Heart-shapped box)
Autor: Joe Hill
Editora (br): Sextante
Ano: 2007
Gênero: Terror
Páginas: 253


Muito obrigado novamente, e voltem sempre...

26 de abril de 2011

Raul Seixas

Depois de ter postado sobre a Legião Urbana, agora vou postar sobre esse cantor que também é considerado como um dos pais do rock brasileiro.

Raul Seixas ou Raulzito, fez muito sucesso em sua carreira como cantor, mas começou em uma banda, a Raulzito e os Panteras.

Infância 
Raul nasceu em Salvador, na Bahia em 28 de Junho de 1945. Na infância, Raul não se deu muito bem na escola, repetiu a segunda série por 5 anos, fundou um clube chamado "Club dos cigarros" e mais tarde fundou outro clube dedicado a Elvis Presley. Seus pais, cansados de ver ele ir mal na escola, resolveram matriculá-lo em uma escola de padres, onde permaneceu até o terciro ano, quando foi reprovado em 1961. Falsificava boletins escolares, para que seu pai pensasse que ele tirava 10 em todas as matérias. Sua mãe nunca se enganou, sabia que na maioria das vezes o filho matava aula pra escutar rock, que não era bem visto entre as famílias da época. Raul começou a se interessar pela leitura, seu pai tinha uma biblioteca em casa e Raul lia tudo o que encontrava. Toda essa leitura fertilizou sua imaginação o que o levou a escrever histórias fictícias, em que o personagem viajava por muitos lugares em um veículo estranho. Raul vendia suas obras a seu irmão quatro anos mais novo que adorava ouvir as histórias que Raul contava.

Início da carreira
Em 1963 Raul e mais três amigos formam o Raulzito e os Panteras, que conseguiu fazer sucesso em Salvador. Nessa época Raul casa-se com a americana Edith Wisner.
Em 1968, Raulzito e Os Panteras gravam seu primeiro e único Disco, Raulzito e Os Panteras. Assinando contrato com a gravadora Odeon, após encontrarem Chico Anísio e o rei Roberto Carlos, que os reconheceu nos corredores de uma grande gravadora. O Disco no entanto não teria sucesso de critica nem de público. Eládio Gilbraz, um dos panteras, diria: " De um lado havia a inexperiência de quatro rapazes, recém-chegados da Bahia, falando em qualidade musical, agnoticismo, mudança de conceitos e sonhos. Do outro lado, uma multinacional que só falava em 'comercial". Talvez não tenha sido o disco que o grupo imaginara, mas nosso sonho era gravar um disco. (Fonte: Wikipédia).
Nessa época Raulzito e os panteras passaram sérias dificuldaes no Rio de Janeiro. Caminhavam à pé até o centro para tentar promover o grupo sem muio sucesso. 
Embora algumas vezes os Panteras recebiam ajuda de Jerry Adriani, tocando assim como banda de apoio para o mesmo, que segundo Raul o deu muita experiência e o ajudou a descobrir como se comunicar, segundo ele, suas "músicas eram muito herméticas". Raulzito passaria então fome no Rio de Janeiro (como mais tarde escreveria em Ouro de Tolo).
Depois desse fracasso Raul voltou para salvador, onde voltou a ler filosofia e comprou uma moto. Mais tarde  Raul conhece um diretor da CBS discos Jerry Adriani, que acabou o convidando para trabalhar como produtor. Raul e sua esposa voltam para o Rio.

Seus contatos na CBS o ajudaram a se inspirar para gravar, pois lá ele conheceu muita gente importate. Jerry Adriani em 1969 convidou Raul para produzir um disco seu. Muitos cantores apadrinharam Raulzito gravando suas letras como Ed Wilson, Renato e seus Blue Caps, Jerry Adriani, Odair José. Em1970 Raul produziu álbuns para muitos artistas e se tornou um respeitado produtor, tendo suas músicas cantadas por muitos outros cantores, masd Raul queria mesmo era ealizar seu sonho que era ser cantor. Em 1973 Raul lança seu álbu Krig-Ha, Bandolo. O LP  trazia músicas que ficaram conhecidas, como  "Metamorfose Ambulante, "Mosca na Sopa" e Al Capone.
Em 1974 Raul cria com Paulo Coelho a Sociedade Alternativa, inspirada no mago inglês Aleister Crowley onde a principal lei é "Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei".
Raul divulgava a sociedade em seus shows com a música sociedade alternativa. A ditadura militar prendeu Raul e Paulo Coelho pensando que a sociedade fosse um movimento contra o governo. Foram exilados nos Estados Unidos onde Raul teria se encontrado com John Lennon
No entanto, o seu LP Gita gravado poucos meses antes faz tanto sucesso, que ambos voltaram ao Brasil. O álbum Gita rendeu a Raul um disco de ouro, após vender 600.000 cópias. Ainda neste ano, Raul separa-se de Edith, que vai para os Estados Unidos com a filha do casal, Simone. Até o final dos anos 70 Raul lança seus álbuns e troca muito de esposas, entra em depressão e tem muitos problemas de saúde devido ao abuso do álcool, que lhe causa a perda de 1/3 do pâncreas. É internado para tentar tratar o alcoolismo.

Nos anos 80 Raul passa por muitos altos e baixos, ainda com o abuso do álcool e drogas. Mergulhado na depressão, Raul afunda-se nas drogas. Porém, em 1983, Raul é convidado para gravar um disco pelo Estúdio Eldorado. Logo depois, Raul é convidado para gravar o especial infantil Plunct, Plact, Zuuum da Rede Globo, onde canta a música "Carimbador Maluco". O álbum Raul Seixas (1983), que continha a canção, dá à Raul mais um disco de ouro. Em 1984 grava o LP "Metrô Linha 743" pela gravadora Som Livre. Mas depois Raul teve as portas fechadas novamente, devido ao seu consumo excessivo de álcool e constantes internações para desintoxicação. Também em 1984 a Eldorado lança o disco Ao Vivo - Único e Exclusivo. Em 1986 Raul lançou o disco Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! Ganhou disco de ouro e até apareceu em programas como o Fantástico. Raul fez parceria com Marcelo Nova da banda Camisa de Vênus, com quem fez muitos shows, cerca de 50 por todo o Brasil. Raul já com a saúde debilitada devido ao álcool fazia apenas metade dos shows.

Morte
As 50 apresentações pelo Brasil resultaram naquele que seria o último disco lançado em vida por Raul Seixas. O disco foi intitulado de A Panela do Diabo, que foi lançado pela Warner Music Brasil no dia 22 de agosto de 1989.
Na manhã do dia 21 de agosto, Raul Seixas foi encontrado morto sobre a cama pela sua empregada Dalva, por volta das oito horas da manhã em seu apartamento em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. O LP A Panela do Diabo vendeu 150.000 cópias, rendendo a Raul um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova, tornando-se assim um dos discos de maior sucesso de sua carreira. Raul foi velado pelo resto do dia no Palácio das Convenções do Anhembi. No dia seguinte seu corpo foi levado por via aérea até Salvador e sepultado às 17 horas, no Cemitério Jardim da Saudade. (Fonte Wikipédia)

Ok leitores, essa foi a história (resumida) do cara que talvez possa ter sido o maior cantor de rock do Brasil. Espero que tenham gostado....

Muito obrigado e voltem sempre...

24 de abril de 2011

Legião Urbana

Vou estrear um post sobre bandas brasileiras com a Legião Urbana.
A Legião Urbana foi uma das maiores bandas brasileiras de rock que esteve em atividade entre 1982 e 1996. O fim da banda foi marcado com a morte de seu vocalista e líder, o eterno Renato Russo.
A banda começou em agosto de 1982 depois de uma briga de Renato Russo com  Fê Lemos, baterista de sua antiga banda, a Aborto Elétrico. Renato fundou, com Marcelo Bonfá (baterista), Paulo Paulista (tecladista) e Eduardo Paraná (guitarrista) a Legião Urbana. A primeira apresentação da Legião Urbana aconteceu em 5 de setembro de 1982 na cidade mineira de Patos de Minas, durante o festival Rock no Parque. Após a apresentação, Paulo Paulista e Eduardo Paraná deixaram a Legião. O próximo guitarrista seria Ico Ouro-Preto (irmão de Dinho Ouro-Preto, vocalista do Capital Inicial), mas foi logo substituído por Dado Villa-Lobos, que assumiu a guitarra da Legião em março de 1983.
 Com a formação clássica (Renato Russo baixista e vocalista, Marcelo Bonfá baterista e Dado Villa-Lobos guitarra) a Legião Urbana alcançaria o sucesso com muitas músicas boas como Tempo Perdido, Pais e Filhos, Será, Hà tempos, Vento no Litoral, Faroeste Caboclo, Ainda é cedo, Andréa Dória, Dezesseis e por aí vai.... O fim oficial da banda aconteceu em 22 de outubro de 1996, onze dias após a morte do mentor, líder e fundador da banda. Renato Russo faleceu 21 dias após o lançamento de A Tempestade, no dia 11 de Outubro de 1996. Ainda hoje o Legião Urbana, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano (fonte wikipédia).
O que fica é a saudade da figura carismática e simpáica daquele que foi um grande representante do rock brasileiro que nos deixou um legado músical riquíssimo, Renato Russo...

Ai vai um video da música Tempo Perdido, que é muito show...


...Ainda é Cedo...

 Dado Villa-Lobos, Renato Russo e Marcelo Bonfá

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, por que se você parar pra pensar, na verdade não há..."
Trecho da música Pais e Filhos

Esse post eu dedico a minha namorada Mariele, que adora muito Legião e pediu pra eu postar algo sobre a banda... Te Amo muito Ma5ry...


PS: Minha intenção não é fazer biografia, mas sim resumir a história de bandas que merecem... não esperem detalhes, apenas falarei sobre bandas que de alguma forma contribuíram para a música de forma significativa.
Muito obrigado e voltem sempre....

1 de abril de 2011

Come As You Are, a história do Nirvana

Resolvi postar uma dica de livro pra quem gosta de ler biografias. Mas não é uma biografia qualquer, é a biografia da maior banda dos anos 90, e talvez do mundo (depende do gosto de cada).
Eu li o livro e recomendo pra quem é fã e pra quem apenas quer enriquecer seu conhecimento sobre uma das maiores bandas da história do Rock n' Roll.


O livro aborda, de forma bem detalhada o início em 1987 com Kurt Cobain e Krist Novoselic, formação, sucesso e decadência da banda. Michael Azerrad entrevistou Cobain entre 1993/1994 em mais de 25 horas de entrevista para escrever a biografia da banda. Sem nada esconder, lá está tudo o que aconteceu do início ao fim, com muita tranparência e coêrencia.
É isso aí, o livro dispensa comentários, deixo a dica pra quem gosta de uma boa leitura...
Muito obrigado.
 Come As You Are the story of Nirvana


Pra quem quiser ler e/ou baixar a biografia do Kurt, clique Aqui, em breve postarei a biografia do Nirvana, valeu...
F5 F5 F5 pessoal!!!

Achei a biografia do nirvana em inglês Aqui.. prometo que assim que eu achar eu posto em português ^^


11 de março de 2011

O movimento Punk

Resolvi escrever sobre este, que, na minha opinião é o movimento de mais força e mais característico entre todos existentes, o Punk.
Típico Punk

O movimento Punk surgiu em meados da década de 70, e uma de suas características é o princípio "faça você mesmo". Com uma indumentária inconfundível, o punk não passou despercebido e se tornou praticamente o símbolo dos anos 70 com bandas de peso como Ramones, Sex Pistols, The Clash, The Stooges, Misfits e muitas outras não tão comentadas como estas. Com sua música rápida, simples de pouco mais de três acordes, muitas vezes agressivas e na maioria das vezes criticando o Estado e modelos políticos, como fizeram os Sex Pistols nas suas conhecidas God Save The Queen e Anarchy In The U.K. entre outras.  O punk sempre foi visto não como um simples estilo musical mas como uma forma de viver, pois a maioria dos punks, senão todos, são contra o Estado e o capitalismo, esse seria uma espécie de "braço" do punk tradicional, o Anarcopunk, este ganhou um novo rumo com redirecionamento a uma nova militância política, com discursos e ações mais ativas, opondo-se à mídia tradicional, ao Estado, às instituições religiosas e grandes corporações capitalistas.
Como a maior parte dos movimentos populares, o movimento punk tem quase tantas nuances quanto o número de adeptos, mas em geral sustentam valores como anti-machismo, anti-homofobia, anti-fascismo, amor livre, antilideranças, liberdade individual, autodidatismo, iconoclastia, e cosmopolitismo.

O Punk no Brasil
O movimento punk no Brasil surgiu no final da década de 1970. O precursor foi o guitarrista Douglas Viscaino, que fundou a banda Restos de Nada, primeira banda punk brasileira em meados de 1978. Nessa época surgiu uma legião de bandas com o mesmo molde que juntas formaram o movimento punk. Entre elas as bandas: AI-5, Condutores de Cadáver, Cólera em São Paulo, Aborto Elétrico em Brasília. 
O primeiro disco de punk rock a ser gravado aqui foi a coletânea Grito Suburbano, que reunia três bandas: Cólera, Olho Seco e Inocentes. Eram também para ter participado da coletânea a banda Anarkólatras e o AI-5, mas devido a alguns problemas na gravação essas bandas acabaram "ficando de fora". A qualidade e a produção do disco é bem mediana, porém foi um disco corajoso, ousado e revolucionário para a época.
O primeiro disco punk de apenas uma banda, foi o EP Violência e Sobrevivência, do Lixomania. Hoje em dia, esse álbum pode ser encontrado em vinil por preços absurdos, variando de 100 até 700 reais.
Devido a grande violência e brigas geradas pelas gangues punks, os jornais, noticiários e a mídia em geral começou a ver o movimento e os punks com maus olhos, criando até mentiras que desmoralizaram o movimento. Isso fez com que a maior parte da população ter uma imagem errada dos punks, e também os policias e militares terem atitudes mais radicais com os punks e a repressão entre eles aumentou. Atualmente, devido uma série de ocorridos semelhantes, os punks andam sofrendo uma série de "pequenos preconceitos", por parte da grande parte da população e pelos jovens mais fechados. O movimento punk no Brasil seguiu firme e forte, mesmo com todas as dificuldades, e foi crescendo, e hoje praticamente todas cidades brasileiras tem uma cena punk e o movimento brasileiro é considerado um dos maiores do mundo, com muitas bandas brasileiras indo tocar na Europa em festivais importantes.
A década de 90 foi de grande importância na cena punk de Minas Gerais. Surgem bandas como: Consciência Suburbana, Anti-Sistema Repressor e etc. Sem contar com a banda Attack Epileptico, que foi a primeira banda de Grindcore no Brasil. (sobre o punk no Brasil, fonte: Wikipédia.)
O estilo punk é normalmente associado ao cabelo moicano verde, roupas rasgadas, adereços metálicos pelo corpo e nas roupas e botina, e as vezes all star, mas agora os emos roubaram isso de nós então só nos resta as botinas... mas normalmente são as botinas as mais usadas.
Mostrarei alguns exemplos de bandas Punk...

The Ramones


 The Clash


The Stooges


The Sex Pistols


The Misfits


Epero que vocês gostem do post, pois considero este como muito especial por se tratar de um assunto tão interessante que é o punk...
E lembrem-se...
Aquele que botar as mãos sobre mim, para me governar, é um usurpador, um tirano. Eu o declaro meu inimigo”
Pierre-Joseph Proudhon


Muito obrigado pela visita e me desculpem se eu não mencionei alguma banda, não tenho um conhecimento muito avançado sobre esse assunto, mas adoro muito o punk... deixem seus comentários sobre o post ou dicas.... Muito obrigado... Voltem sempre.

25 de fevereiro de 2011

Johnny Cash, o "Homem de Preto"

Por uma grande coincidência do destino, nesse 26 de fevereiro Johnny Cash estaria completando 79 anos. Eu digo grande coincidência por que ontem eu baixei o filme sobre a sua vida (eu havia olhado alguns anos atrás, achei muito bom e resolvi olhar de novo), mas nem sabia muito sobre ele...



John R. Cash nasceu em Kingsland, Arkansas (EUA) em 26 de fevereiro de 1932, foi cantor e compositor de música country, conhecido como "Homem de Preto". Era dono de uma voz grave inconfundível, e era acompanhado pela banda Tennessee two.
Filho de um fazendeiro pobre, alcoólatra que abusava emocional e fisicamente de seus filhos, Johnny teve uma infância difícil. Aos 5 anos começou a ajudar a família em um campo de algodão e gostava de cantar enquanto cultivava. Em 1944, seu irmão, Jack, ao qual era muito próximo, sofreu um grave acidente no moinho em que trabalhava, puxado por uma serra de madeira sendo quase partido ao meio e sofreu quase uma semana antes de morrer. Esse fato afetou Johnny pelo resto de sua vida, se sentia culpado pois havia saído para pescar naquele dia.
Na década de 50, Cash se casou com Vivian Liberto, se mudo para Memphis onde vendia ferramentas e estudava para ser locutor de rádio. Nessa época Cash tocava com o guitarrista Luther Perkins e o baixista Marshall Grant. Ele conheceu um produtor da gravadora Sun Records com quem fez um teste cantando músicas na sua maioria gospel. No final o produtor disse a Cash para "voltar para casa e pecar, e depois voltar com uma música que eu possa vender". Mais tarde acabou convencendo o produtor com músicas como "Hey Porter" e "Cry Cry Cry" lançadas em 1955. No início dos anos 60 Johnny se divorcia de sua esposa.
A gravação seguinte de Cash, "Folsom Prison Blues", entrou para o top 5 do country e "I Walk the Line" conseguiu a primeira colocação na mesma parada de sucesso. Em 1957 Johnny Cash tornou-se o primeiro artista da Sun Records a lançar um álbum completo. Embora fosse o cantor mais prolífico e mais lucrativo da gravadora na época, Cash começou a se sentir limitado por seu contrato. No ano seguinte, Cash saiu da Sun e acertou com a Columbia Records depois de uma lucrativa proposta. Ali, seu compacto "Don't Take Your Guns to Town" tornar-se-ia um de seus maiores sucessos.
Na década de 60 Johnny ficou viciado em anfetamina e barbitúricos, o que estranhamente não afetou sua criatividade e ainda conseguia criar hits. Sua "Ring of Fire" foi um tremendo sucesso, alcançando o primeiro lugar nas paradas country e entrando no Top 20 de canções pop.
Sua vida passou por muitas fases, como o episódio em que a casa de seu vizinho e amiro Roy Orbison desabou matando dois de seus tres filhos. Cash foi muito afetado por esse incidente, o que fez ele decidir seguir uma difícil reabilitação. Trancou-se em casa e com o apoio dos amigos tentou uma reabilitação. 
Com a ajuda da esposa e influenciado por uma conversão religiosa alcançada depois de uma tentativa fracassada de suicídio, Cash começou a batalha contra o vício. Nos dois anos seguintes ele gravaria e lançaria seus dois álbuns ao vivo mais bem-sucedidos, Johnny Cash at Folsom Prison, de 1968 e Johnny Cash at San Quentin, de 1969, mesmo ano do nascimento de seu primeiro e único filho homem, John Carter Cash. Muita coisa se passou, a esposa de Johnny, June Carter, faleceu de complicações decorrentes de uma cirurgia do coração em 15 de maio de 2003, aos 73 anos de idade. Menos de quatro meses depois Johnny Cash morreu devido ao diabetes aos 71 anos de idade enquanto estava hospitalizado no Baptist Hospital em Nashville, Tennessee. Ele foi enterrado ao lado de sua esposa no Hendersonville Memory Gardens, perto de sua terra natal, Hendersonville, Tennessee.
Johnny Cash se consolidou como uma das vozes mais conhecidas da música. Seu legado difícelmente será esquecido.

Rest In Peace Man In Black


Pra quem quiser baixar o filme que conta a história da vida de Johnny Cash, eu vou disponibilizar o link.
Informações:
Título Original: Walk the Line
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 136 min
Ano de Lançamento: 2005
Qualidade: DVDRip
Formato: XviD
Áudio: Português – Inglês
Legenda: Sem Legenda
Tamanho: 701 mb
Servidor: Megaupload

Link: http://www.megaupload.com/?d=ERA6SGO6

Valeu a todos que gostaram, Desculpa a demora para um novo post...


Muito obrigado pela visita, voltem sempre...

14 de fevereiro de 2011

Clube dos 27

Uma das coisas que mais intrigam no Rock n´ Roll são as mortes trágicas de seus representantes, pessoas com muito talento que tem suas brilhantes carreiras interrompidas por uma morte sombria cercada por aquele ar de mistério... Muitos dos "grandes" se foram, como John Lennon, Bon Scott, Cliff Burton, John Bonham, a lista é extrensa... Mas existe algo bem curioso nessa "lista extensa": O tal Clube dos 27. Esse "clube" seria os jovens músicos que morreram no auge dos seus 27 anos. Nessa lista se encontram os seguintes:

Kurt Cobain
Kurt Cobain, vocalista e guitarrista do Nirvana, morreu em 5 de abril de 1994, por suicídio.
 
 
Janis Joplin
 Janis Joplin, cantora, morreu em 4 de outubro de 1970 por uma overdose.


 Brian Jones
 Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones, morreu em 3 de julho de 1969 por afogamento.


Jim Morrisson
 Jim Morrison, vocalista do The Doors, morreu em 3 de julho, por overdose de heroína.  


Jimi Hendrix
 Jimi Hendrix, guitarrista, vocalista e compositor, morreu em 18 de setembro de 1970 sufocado no próprio vômito.


 Robert Johnson
O nosso já conhecido Robert Johnson, cantor guitarrista e compositor, morreu em 1938 por envenenamento (Na versão oficial diz que 3 dias depois de ser envenenado, Johnson contraiu pneumonia e morreu.)

Existem outras mortes de músicos aos 27 anos, mencionei os principais mas também morreram aos 27 Alan Wilson, Leslie Harvey, Ron McKernan, Pete Ham, Dave Alexander, Gary Thain, Chris Bell, Kristen Pfaff... Esses foram os que eu encontrei, mas deve haver mais. Há também a história da conspiração dos J's, no qual alguns músicos com a letra inicial J morreram a mando de alguém "grande". John Bonham, baterista do Led Zeppelin, Janis Joplin, Jimi Hendrix, John Lennon, Jim Morrison...
 Se isso é conspiração, não vai ser eu que vou descobrir, mas a verdade é que perdemos grandes músicos, que com certeza ainda tinham muito a nos mostrar...



Muito obrigado pela visita voltem sempre....  um abraço.