30 de outubro de 2011

Led Zeppelin

Assim como todo fã de rock, eu tenho aquela banda que me inspira e me influencia. Para mim, a banda que mais representou o rock n' roll desde suas origens foi o Led Zeppelin. Como a maioria, eu descobri o Led pela épica Stairway to Heaven. Canção essa cheia de significados, misteriosa, mística, encantadora para alguns, demoniaca para outros... Como eu ia dizendo, essa música me apresentou o Led. Mas o que eu não sabia era que o Led tinha uma porrada de outras canções magníficas, indo de Communication Breakdown, How Many More Times, Dazed and Confused, Baby I'm Gonna Leave You (essa que faz qualquer um quase chorar) isso tudo só no álbum Led Zeppelin I. Contando os outros álbuns ai vem Achilles Last stand (Que Música!!!), Kashmir, The Rover, All of My Love, canção escrita por Robert Plant para seu filho Karac, que morreu ainda menininho sob circunstâncias misteriosas. Somando-se a Heartbreaker, Moby Dick, Immigrant song, Ten Years Gone, Thank You, The Rain Song, What is And What Never Should Be, The Lemon Song, Tangerine, Black Dog, Rock n’ roll, Going to California, When the Levee breaks, The song remais the same, No quarter, D’yer Maker.. Citei apenas as mais conhecidas, mas o Led ainda tem muitas outras obras a nos oferecer.

O Led Zeppelin tem uma história bem controversa, o que não poderia ser diferente. O Led tinha(tem) Fama, riqueza, talento. Os ingredientes essenciais para surgirem as conspirações, que variam de culto ao satanismo (Page era fã assumido do Mago inglês Aleyster Crowley), orgias envolvendo groupies da banda ( Reza a lenda que no castelo adquirido por Page, que a propósito pertenceu a Crowley, as mulheres dormiam a porta de seu quarto esperando sua vez de dormir com o guitarrista). Tudo são lendas, nada que tenha sido confirmado por nenhum membro da banda.

Considero o Led Zeppelin como a melhor banda que já existiu, e acredito que dificilmente alguma outra irá fazer melhor. A união entre Jimmy Page, John Paul Jones, Robert Plant e John Bonham foi algo tão perfeito que só poderia dar no Zeppelin. A tradução para o nome da banda seria algo como Zepelim de Chumbo – Lead Zeppelin, mas como Lead pode ser lido como Lid, preferiram deixar Led.
Se você ainda é daqueles que só conhecem Stairway to Heaven, fica a dica para conhecerem uma das melhores bandas (a melhor na minha opinião) de rock da história.

12 de outubro de 2011

John Lennon e Renato Russo

Aqui estou eu de volta com mais comentários, opiniões e falando do rock n' roll em geral. Hoje vou falar destes dois nomes do rock nacional e internacional Renato Russo e John Lennon respectivamente. Vou falar deles por que em Outubro se comemora o aniversário de John Lennon e aniversário de morte de Renato Russo. No último dia 9 de outubro Lennon faria 71 anos e no dia 11 completou 15 anos a morte de Renato Russo. Ambos contribuiram para o rock com suas bandas, The Beatles e Legião Urbana. Nunca esqueceremos esses dois poetas que marcaram muito suas gerações.







''Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.''
                                                           John Lennon




''Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme...''
John Lennon





''Quem pensa por si só é livre e ser livre é coisa muito séria.''
Renato Russo






''Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo. Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor... E toda dor, vem do desejo de não sentir-mos dor...''
Renato Russo













Feliz dia da criança...

2 de outubro de 2011

Dica de Álbum #1 - Strange Days, The Doors

Depois de um certo tempo de recesso por problemas técnico-financeiro, voltarei a dar atenção ao Personica Club. Venho aqui para dar algumas dicas de álbuns, que independente da época, tem uma qualidade musical e criativa ótima.
 Começarei com o clássico Strange Days do The Doors de 1967.
O álbum é o segundo da banda e trás músicas ótimas como ''My eyes have seen you'', ''People are Strange'', ''I can't see your face in my mind'', ''Love me two times'', ''You're lost little girl'' entre outras.
Vale muito a pena conferir esse disco do Doors, pois mostra o grande poeta Jim Morrison em uma ótima fase. É uma pena que tenha morrido aos mal afamados 27 anos.
Até a próxima pessoal, quando eu puder volto com mais dicas. Valeu